Missa de ação de graças

08/02/2010 10:26

    Realizou-se nesta terça-feira (2) uma missa em ação de graças a varias Irmãs Marcelina ao completarem longos anos de vida religiosa, uma das quais não podemos deixar de citar é a nossa querida Irmã Iraydes Teresinha Peruzzolo que desde os onze anos consagrou-se na vida religiosa, no ano de 2009 foi um dos cinco talentos de Muriaé, em um prêmio realizado pelo Lions Clube Muriaé Barra.

     São 50 anos de vida religiosa da Irmã Iraydes, a missa foi celebrada pelo Pe. Paulo Roberto, que iniciou-se em frente o colégio Santa Marcelina, seguindo para a Igreja Matriz do Centro, junto à Irmã Iraydes, outras irmãs completaram 60 anos de vida religiosa.

 

IRMÃ IRAYDES TERESINHA PERUZZOLO

    Nasceu em 26 de agosto de 1940 na cidade de Getúlio Vargas, Rio Grande do Sul, filha do casal: Vergílio Peruzzolo e Amélia Caramori Peruzzolo, o casal tem 6 filhos.

Aos onze anos sentiu um forte chamado de Deus para se consagrar ao Senhor:

    Entrou para a vida religiosa na Congregação das irmãs Marcelina em Iomeré, Santa Catarina.

    Aos quinze anos, foi convidada para se mudar para São Paulo onde as irmãs têm um colégio, preparando-se para ir ao noviciado.

    Em 1958 junto a uma grande turma de jovens candidatas ingressou no noviciado em Botucatu, São Paulo, na primeira casa Marcelina no Brasil sendo a mais nova da turma.

No ano de 1960 já com seus primeiros votos a congregação a designou para trabalhar na cidade de Muriaé "Muito feliz aqui estou! Terra quente, mas também acolhedora e amiga! Amiga porque tenho grandes amizades...

    "Agradeço a Deus pelo grande carinho que Deus tem por mim. E a congregação me liberou para esses trabalhos sociais e a vocês amigos do coração, amigos que me dão força e coragem para enfrentarmos as lutas juntos as pessoas mais necessitadas como".

        Clube de Mães:

    Damos atendimento semanalmente a vários Clubes de mães nos diversos bairros necessitados da cidade, num total de 390 senhoras e jovens.

    Pastoral da criança: iniciamos na cidade em 1990 que é a pastoral do meu coração, Salvar vidas em plenitude; Hoje, já presente em trinta comunidades da nossa redondeza que chamamos de área.

    Quando assumimos o serviço Social voluntariado, Irmã Maria Ana Sala, funcionava no bairro Safira a escola (Irmã Maria Ana Sala). Hoje já não existe mais! A sede funciona na Rua Simeão Feres nº 167 com o nome de voluntariado Irmã Maria Ana Sala. Neste local realizaremos diversas atividades sociais.

Redação: Wesley Luiz

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário